ūüíÄ Web Design Morreu

💀 Web Design Morreu

Eae, tudo bele?
Ser√° que o Web Design morreu?
Esse tipo de d√ļvida surge devido as novas nomenclaturas, classifica√ß√Ķes e denomina√ß√Ķes que surgem. E isso √© normal. √Āreas que envolvem tecnologia vivem em constante evolu√ß√£o. E com a de Web Design n√£o seria diferente.
E devido a essa grande massa de informa√ß√Ķes novas, muita gente pergunta, ou afirma, que o termo Web Design morreu. Mas n√£o √© em assim que as coisas funcionam.
Vamos ver a seguir como est√° o cen√°rio atual.
O Web Design Morreu? Como anda a procura?
O termo Web Design ainda √© muito procurado na internet. E isso vale tanto para o Brasil quando para o mundo todo. Veja o gr√°fico abaixo, retirado do Google Trends, que mostra o n√ļmero de pesquisas pela √°rea, e ainda neste mesmo gr√°fico, veja a compara√ß√£o com outras √°reas semelhantes.
Se no mundo todo a procura é maior para o termo Web Design, no Brasil não seria diferente. Na próxima imagem, veja como o Web Design supera os correntes em volume de pesquisas na web.

Esses dados são fatos que mostram que o Web Design não morreu, muito pelo contrário. Ele é ainda muito pesquisado e muito utilizado. Apesar da criação de vários novos termos, ele se mantém forte em primeiro lugar se comparado com os concorrentes semelhantes.
Se o Web Design é tão pesquisado porque alguns dizem que o Web Design morreu?
Essa resposta passa desde quest√Ķes de sem√Ęntica, gosto pessoal, tend√™ncias de mercado, moda e at√© certo desconhecimento sobre a √°rea. Existem alguns profissionais, atuantes na √°rea com anos de profiss√£o, que utilizam outros termos para denominar o seu of√≠cio.¬† Muitas vezes utilizam outros termos em busca de uma valoriza√ß√£o maior ou at√© mesmo por quest√Ķes pessoais.
Por isso alguns até chegam a dizer que o Web Design morreu, pois não é tão utilizado.
O fato é que ele é muito utilizado ainda (como vimos na comparação no Google Trends) principalmente porque está iniciando na área ou alguém que esteja procurando pelo serviço de design web.
Outro ponto interessante a ressaltar, é que as empresas também utilizam o termo Web Design para recrutar colaboradores. Como você pode ver abaixo, várias empresas utilizam o cargo Web Designer no site de empregos do Trampos.

Então assista o vídeo abaixo e descubra se área de Web Design morreu, quais fatores influenciam nessa questão e anda as buscas e vagas na área. Confira agora:
[V√ćDEO] Web Design Morreu

Caso você  tenha interesse de atuar na área e já sabe o que quer, eu tenho um curso de de Web Design e deseja se tornar um profissional da área, você pode conhecer o meu curso: Web Designer PRO.

Então é isso, Galucho! Se você gostou desse vídeo deixe o seu like e compartilhe com seus amigos eu tiverem interesse e inscreva-se em nosso canal no Youtube [CLIQUE AQUI ]
E tamb√©m deixe a sua opini√£o,¬† coment√°rio d√ļvida e/ou experi√™ncia na √°rea de Web design, bele? Ela √© muito importante:D
Caso tenha mais d√ļvidas eu vou deixar abaixo alguns links com mais conte√ļdos esclarecedores sobre a √°rea de Web Design:

Web Designer ‚Äď Essa √© a profiss√£o certa para voc√™?


https://www.chiefofdesign.com.br/web-design-e-desenvolvimento-web-50-perguntas-e-respostas/
https://www.chiefofdesign.com.br/o-que-um-web-designer-faz/
https://www.chiefofdesign.com.br/vale-a-pena-ser-web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/10-razoes-para-voce-ser-web-designer/
https://www.chiefofdesign.com.br/curso-de-web-designer/
Até a próxima.
Forte abraço.
Até mais.
The post 💀 Web Design Morreu appeared first on Chief of Design.

💀 Web Design Morreu
Fonte: Chef of Design