Gerencie conteúdo denunciado do Google Chat com a nova ferramenta de moderação no Admin Console

Gerencie conteúdo denunciado do Google Chat com a nova ferramenta de moderação no Admin Console

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 22 de Janeiro.

O que vai mudar?

Agora você pode analisar e decidir o que fazer com o conteúdo denunciado do Google Chat em um só lugar. No Admin Console, basta acessar Apps > Google Workspace > Moderação ao lado da ferramenta de quarentena de e-mails do Gmail. Nessa página, você vai encontrar um panorama geral das denúncias ativas e resolvidas, além de mais informações e contexto sobre as mensagens denunciadas para ajudar você a tomar decisões melhores.

Os superadministradores terão acesso à ferramenta de moderação e também poderão atribuir aos usuários o novo privilégio “Moderar denúncia de conteúdo do Chat”. Ele deve ser atribuído aos usuários da sua organização com mais aptidão para revisar o conteúdo do Chat, o que vai ajudar a reduzir as tarefas dos superadministradores.

 

Para quem isso é válido?

Moderadores designados e administradores 

 

 

Por que isso é importante?

O Google Chat é fundamental para acelerar a produtividade e a colaboração. As denúncias e a moderação de conteúdo ajudam a garantir que as informações trocadas na plataforma sejam seguras e apropriadas. Quando uma denúncia é enviada por usuários, é possível usar a ferramenta de moderação para tomar as seguintes medidas:

 

Acessar todas as denúncias associadas à mensagem (incluindo as já resolvidas).

Observação: as denúncias resolvidas serão removidas da ferramenta de moderação após 180 dias.

Revisar o histórico de edições de uma mensagem e a transcrição da conversa, incluindo até cinco mensagens postadas antes da mensagem denunciada.
Acessar os detalhes da conversa para ter informações sobre o tipo de conversa (mensagens diretas, mensagens diretas em grupo ou Espaços) com o número de participantes, administradores do espaço, orientações etc.

 

 

Com essas informações e as políticas da organização, os administradores e moderadores podem escolher a providência mais adequada, seja excluir uma mensagem específica ou um espaço inteiro, antes de marcar a denúncia como resolvida. Além disso, os moderadores podem adicionar comentários à denúncia para consultar depois, caso o conteúdo exija novas auditorias no futuro.

 

A ferramenta de moderação pode ser acessada no Admin Console selecionando Apps > Google Workspace > Moderação.

 

Ao selecionar uma mensagem denunciada, são exibidas diversas informações, incluindo detalhes da conversa e outras denúncias da mesma mensagem.

 

É possível selecionar “Mostrar mais” na seção “Mensagem denunciada” para visualizar até cinco mensagens enviadas antes dela.

 

 

Mais detalhes

Como parte dessa mudança, a ferramenta de moderação também vai incluir uma guia para gerenciar mensagens do Gmail em quarentena. Acesse a Central de Ajuda para mais informações sobre como configurar quarentenas de e-mail e os privilégios de administrador necessários para gerenciar mensagens em quarentena. A guia do Gmail está disponível para todos os clientes do Google Workspace.

 

 

Como começar

Superadministradores: a ferramenta de moderação estará disponível por padrão e poderá ser acessada no Admin Console em Apps > Google Workspace > Moderação ou diretamente neste link: admin.google.com/ac/moderation. Para acessar o conteúdo do Chat na ferramenta de moderação, é necessário ativar denúncias de conteúdo para o Google Chat. Também é possível atribuir o privilégio “Moderar denúncia de conteúdo do Chat” para outros usuários na sua organização.

 

 

Cronograma de lançamento

Domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 22 de janeiro de 2024

 

Disponibilidade

As denúncias e moderação de conteúdo do Google Chat estão disponíveis para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus.

Recursos

Ajuda para admins do Google Workspace: Configurar a moderação de conteúdo no Chat
Ajuda para admins do Google Workspace: Configurar quarentena de e-mail
Ajuda do Google: Denunciar mensagens no Google Chat



Gerencie conteúdo denunciado do Google Chat com a nova ferramenta de moderação no Admin Console
Fonte: Google Workspace