Gov.br e sites do governo ficam fora do ar nesta quarta-feira (11)
Gov.br e sites do governo ficam fora do ar nesta quarta-feira (11)
Acesso à conta Gov.br não estava funcionando na tarde de 11 de setembro (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)
O portal Gov.br e outros sites da administração federal ficaram indisponíveis na tarde desta quarta-feira (dia 11/09). A falha afetou serviços oferecidos por meio do portal e páginas ligadas a órgãos de Brasília, como as dos ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), da Justiça (MJ) e das Relações Exteriores (MRE), entre outras.
Segundo relatos na rede social Bluesky (que absorveu parte dos usuários do X após o bloqueio no Brasil), os problemas técnicos começaram por volta de 15h30.
Olha só @carlabigatto.bsky.social , todos os sites gov.br estão fora do ar no momento, não encontrei notícias sobre.[image or embed]— Le Hat de Palha (@lehatdepalha.bsky.social) September 11, 2024 at 3:56 PM
Gov.br morreu?
(Lugar novo pra reclamar que algum serviço caiu geral)— Magaiver (@overwatch.com.br) September 11, 2024 at 4:01 PM
Cerca de uma hora e meia depois, o Gov.br continuava fora do ar — ao tentar acessá-lo, a página nunca terminava de carregar. Já outras páginas, como as de ministérios e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), por exemplo, apresentam lentidão.
Em resposta ao Tecnoblog, a assessoria de imprensa do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) enviou o seguinte comunicado:
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos informa que o portal único do Gov.br passou por uma instabilidade na tarde desta quarta-feira (11), mas o problema foi resolvido e o portal já voltou ao funcionamento normal. As contas Gov.br e as plataformas que rodam serviços públicos digitais não foram impactados em nenhum momento.
Com informações: G1
Atualizado às 17h34 com a resposta do Serpro
Gov.br e sites do governo ficam fora do ar nesta quarta-feira (11)
Gov.br e sites do governo ficam fora do ar nesta quarta-feira (11)
Fonte: Tecnoblog
Comments are closed.