Simplificamos a experiência do usuário no Google Chat para ajudar você a encontrar tudo o que precisa com mais rapidez

Simplificamos a experiência do usuário no Google Chat para ajudar você a encontrar tudo o que precisa com mais rapidez

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 09 de Novembro .

O que vai mudar 

Lançamos recentemente diversas melhorias no Google Chat e hoje temos o prazer de anunciar a disponibilidade geral de três recursos que oferecem uma nova experiência integrada. 

 

Agora, as mensagens diretas e os espaços estão juntos no novo painel de navegação, que também traz os atalhos, um novo framework que vai ajudar você a ficar por dentro das mensagens. 

 

Na página inicial, você encontra um lugar único para acompanhar novas atividades em todas as conversas, sem precisar navegar de uma mensagem a outra. Além disso, você pode filtrar a visualização por mensagens não lidas. 

 

 

 

As menções ajudam a destacar as mensagens dirigidas especificamente a você. Com um só lugar para as mensagens úteis e importantes, você acessa direto as que mencionam você com @. 

 

Além dessas melhorias na experiência do usuário, também vamos atualizar o ícone do Google Chat nas próximas semanas. O novo ícone segue o padrão de outros produtos conhecidos do Workspace e reflete o papel central das mensagens comerciais e da colaboração no app. 

 

 

Para quem isso é válido? 

Usuários finais 

 

 

Por que usar? 

Estes recursos foram criados para ajudar você a ficar por dentro do fluxo intenso de conversas e facilitar a prioridade e localização das conversas mais importantes. 

 

 

Mais detalhes 

As seções de mensagens diretas e espaços serão listadas separadamente, mas podem ser roladas e recolhidas em uma única lista. 

 

A lista de mensagens que mencionam você com @ começa pelas mais recentes. 

Cada linha representa uma mensagem dentro da conversa que menciona você. 
Se mencionarem você várias vezes em uma conversa, cada menção vai aparecer como uma linha. 
As mensagens não lidas ficam destacadas em azul claro e incluem um ponto azul. 

Ao clicar em uma mensagem na página inicial ou na visualização “Menções”, você acessa diretamente a conversa para responder. 

 

 

Como começar 

Admins: Este recurso não tem um controle específico. 
Usuários finais: Estes recursos ficarão ATIVADOS por padrão. Acesse a Central de Ajuda para saber como usar o Google Chat, começar a usar o Google Chat e mencionar outra pessoa em uma mensagem.

Cronograma de lançamento 

Domínios com lançamento rápido: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir do dia 9 de novembro de 2023 
Domínios com lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir do dia 4 de dezembro de 2023 

 

Disponibilidade 

Disponível para todos os clientes do Google Workspace e usuários com Contas do Google pessoais. 

Recursos 

Ajuda do Google: Comece a usar o Google Chat
Ajuda do Google: Saiba como usar o Google Chat
Ajuda do Google: Mencionar outra pessoa em uma mensagem



Simplificamos a experiência do usuário no Google Chat para ajudar você a encontrar tudo o que precisa com mais rapidez
Fonte: Google Workspace