Vamos falar sobre spam?

Vamos falar sobre spam?

Ninguém gosta de abrir a caixa de entrada do e-mail e se deparar com várias mensagens que não foram solicitadas, certo? Essas mensagens indesejadas são chamadas de spam.
Spam é o termo usado para se referir a esses e-mails não solicitados, geralmente enviados para um grande número de pessoas – também conhecido por UCE (comercial
não-solicitada) quando seu conteúdo é exclusivamente comercial ou UBE (e-mail em massa não-solicitado) quando não possui conteúdo comercial.
O primeiro spam enviado na história foi no dia 12 de abril de 1994 fato que mudou
o mundo virtual (saiba mais aqui) e, neste tempo, evoluiu para os oito tipos que listo abaixo:
// Correntes
// Boatos
// Lendas urbanas
// Propagandas
// Ameaças
// Pornografia
// Códigos maliciosos
// Fraudes e golpes
O envio de spam gera impactos negativos; a infraestrutura que envia esse tipo de conteúdo pode ter várias denúncias, acarretando na má reputação dos IPs e domínio de envio, prejudicando a entregabilidade das mensagens.
Já quem se incomoda ao ter que limpar a caixa de e-mails depois de uma inundação de mensagens não-solicitadas; além disso, por ter uma caixa cheia de mensagens, pode até não ver alguma que realmente é importante ou não receber esse e-mail porque a caixa está lotada com outros desnecessários.
Diante disso, proponho: e aí vamos fazer uma internet melhor? Listei abaixo boas práticas para o envio de mensagens:
// Em casos de envio de mensagem em massa, sempre envie para contatos que fizeram
cadastro em sua lista;
// Nunca utilize lista comprada; ela pode levá-lo a uma enrascada e comprometer sua entregabilidade;
// Tenha sempre a opção de descadastro em sua mensagem, gerando credibilidade nos seus envios.
E também temos algumas dicas de o que fazer caso esteja recebendo spams e queria
tomar alguma medida adicional:
// Reporte a mensagem como spam. Isso ajudará seu provedor a entender quais melhorias precisam ser realizadas. Muitos deles possuem um sistema de feedback looping (fbl) que direciona as mensagens marcadas como spam para o provedor do remetente.
E, mais importante, denuncie o spam para o provedor. Geralmente o endereço de contato pode ser obtido realizando a consulta whois pelo site: https://registro.br/2/whois. ;)
 
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Vamos falar sobre spam?
Fonte: Locaweb