Xiaomi SU7: primeiro carro elétrico da marca vai rodar HyperOS

Xiaomi SU7: primeiro carro elétrico da marca vai rodar HyperOS

Xiaomi adiciona mais um produto para o seu imenso portfólio: carro elétrico (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Xiaomi divulgou nesta quarta-feira (27) a primeira imagem oficial do Xiaomi SU7, primeiro carro fabricado pela marca. O veículo elétrico foi desenvolvido pela Xiaomi Automobiles, subsidiária aberta em setembro de 2021, que recebeu um investimento inicial de US$ 8 bilhões. O sedã de luxo SU7 terá a interface HyperOS no seu sistema, seguindo a ideia da empresa de aumentar a integração entre todos os seus produtos de casa inteligente e celular — e agora carros.

A apresentação oficial do veículo elétrico será amanhã (28), em um evento na China, às 2h da manhã no horário de Brasília. Em 2021, mesmo ano em que lançou oficialmente a subsidiária Xiaomi Automobiles, Lei Jun, CEO da Xiaomi, disse que esperava iniciar a produção em massa do carro em 2024. Com o teaser apresentado e o evento programado para amanhã, é provável que a empresa cumpra essa meta.

Carro elétrico da Xiaomi com HyperOS

Carro elétrico Xiaomi SU7 usará o mesmo SO dos smartphones da marca (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Não querendo soar como gato mestre, mas o anúncio da interface HyperOS no Xiaomi SU7 era algo já esperado. Ao anunciar a interface, que é baseada no Android 14, a empresa destacou que o seu objetivo era deixar seus produtos de casa inteligente (smart home) mais integrados. Não por menos, no teaser do carro elétrico temos a frase “Bem-vindo ao Humano x Carro x Casa”.

Aqui no Brasil, a marca vende smartphones e alguns produtos para casa, como balança, caixa de som, robô aspirador e câmera de vigilância. Porém, o portfólio da marca na China é muito maior, incluindo TVs, panela de arroz, máquina de lavar e até geladeira. Para atingir a desejada maior integração, a Xiaomi optou por criar uma nova interface para os seus dispositivos.

Com o HyperOS, o carro elétrico da Xiaomi deve entregar ao usuário uma experiência contínua com os produtos da marca. Essa integração Humano x Carro x Casa deve ter mais detalhes revelados no evento de amanhã. Reciclando uma piada de 2021, dá para imaginar que você poderá pedir para o seu carro ligar a panela de arroz ou a máquina de lavar.

Com informações: 91Mobiles
Xiaomi SU7: primeiro carro elétrico da marca vai rodar HyperOS

Xiaomi SU7: primeiro carro elétrico da marca vai rodar HyperOS
Fonte: Tecnoblog