Algumas informações de hardware do Google Meet não poderão mais ser acessadas no Admin Console

Algumas informações de hardware do Google Meet não poderão mais ser acessadas no Admin Console

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 19 de Dezembro.

O que vai mudar?

Estamos fazendo algumas mudanças na forma como determinadas informações de hardware do Google Meet podem ser acessadas: 

Os seguintes campos não serão mais exportados da página da lista de dispositivos do Meet no Admin Console (Dispositivos > Hardware do Google Meet > Dispositivos): 

assignedCalendarGeneratedResourceName
assignedRoomResourceName 
assignedRoomBuilding 
assignedRoomFloor 

Se você recebe alertas por e-mail quando um problema de hardware é detectado, esses e-mails não irão incluir mais o valor “Local do recurso”. 

Essas informações ainda podem ser encontradas na página de detalhes do dispositivo no card Agenda ou consultando o método resources.calendars.list na API Admin SDK com o e-mail da agenda de recursos. 

 

 

Como começar 

Admins: Saiba mais sobre os alertas de conectividade e periféricos na Central de Ajuda. 
Usuários finais: Não há impacto ou ação necessária no usuário final.

 

Cronograma de lançamento

Domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 2 de janeiro de 2024 

 

Disponibilidade 

Essa atualização será feita para todos os clientes do Google Workspace com dispositivos de hardware do Google Meet. 

 

Recursos 

Ajuda para admins do Google Workspace: Receber alertas de conectividade e periféricos 
Ajuda para admins do Google Workspace: Acessar e editar informações do dispositivo
Documentação para desenvolvedores: Method: resources.calendars.list



Algumas informações de hardware do Google Meet não poderão mais ser acessadas no Admin Console
Fonte: Google Workspace