Experiência simplificada para usuários do Google Workspace adicionarem métodos de verificação em duas etapas

Experiência simplificada para usuários do Google Workspace adicionarem métodos de verificação em duas etapas

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 6 de Maio.

O que vai mudar

A ativação da verificação em duas etapas ficou mais simples para os usuários. A mudança vai otimizar o processo e facilitar a aplicação pelos admins das políticas desse recurso de segurança na organização.  

Confira algumas mudanças importantes:

Os usuários poderão adicionar “métodos de segunda etapa” (como o Google Authenticator ou uma chave de segurança) antes de ativar a verificação em duas etapas. Isso é muito útil para organizações que usam o Google Authenticator ou outro app equivalente de senha única (TOTP). Antes, os usuários tinham que ativar a verificação com um número de telefone para poder adicionar o Authenticator.

 

As pessoas que usam chaves de segurança terão duas opções para adicionar a chave à conta na página “Chaves de acesso e de segurança”:

“Usar chave de segurança”: esta opção registra uma credencial FIDO1 na chave de segurança, mesmo que ela seja compatível com FIDO2.
Criar uma chave de acesso e seguir as instruções da opção “Usar outro dispositivo”: ela registra uma credencial FIDO2 na chave de segurança e vai exigir que os usuários insiram o PIN da chave para verificação local (isso cria uma chave de acesso na chave de segurança).
Observação: os usuários terão que inserir a senha e a chave de acesso se a política do admin para “Permitir que os usuários digitem uma chave de acesso para fazer login sem senha” permanecer DESATIVADA (que é a configuração padrão).

 

Se um usuário inscrito na verificação em duas etapas DESATIVAR o recurso nas configurações da conta, as segundas etapas inscritas (como códigos alternativos, Google Authenticator ou telefone para o segundo fator) não serão removidas automaticamente da conta. Antes da mudança, todos os segundos fatores eram removidos ao desativar a verificação em duas etapas. Observação: quando um admin desativa a verificação em duas etapas para um usuário no Admin Console ou no SDK Admin, os segundos fatores são removidos como antes para garantir que os fluxos de trabalho de desligamento de usuários não sejam afetados.

Como começar

Admins: há mais informações na Central de Ajuda sobre como proteger sua empresa com a verificação em duas etapas.
Usuários finais: há mais informações na Central de Ajuda sobre como ativar a verificação em duas etapas.
 

Cronograma de lançamento

Domínios com lançamento rápido e agendado: lançamento completo (de 1 a 3 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 6 de maio de 2024

 

Disponibilidade

Disponível para todos os clientes do Google Workspace e usuários com Contas do Google pessoais 

 

Recursos

Ajuda para admins do Google Workspace: Proteger sua empresa com a verificação em duas etapas
Ajuda do Google: Ativar a verificação em duas etapas

 



Experiência simplificada para usuários do Google Workspace adicionarem métodos de verificação em duas etapas
Fonte: Google Workspace