Plataforma DM-i, da BYD, deve ser usada nos híbridos da Toyota

Plataforma DM-i, da BYD, deve ser usada nos híbridos da Toyota

A Toyota deve abandonar a sua plataforma própria para carros híbridos – a THS – em favor do modelo DM-i, da chinesa BYD. A afirmação, ainda sem confirmação oficial, vem de diversos veículos da imprensa chinesa, que dão conta de “dois ou três” novos carros híbridos a serem lançados pela japonesa nos próximos três anos. Isso, sem contar a picape elétrica da japonesa que deve aparecer por aqui em 2025.

A DM-i é a arquitetura da BYD que é aplicada em carros como o Song Plus. Em essência, é um mecanismo híbrido entre carros elétricos e carros a combustível, contanto com suporte dos dois lados. Os veículos que rodam dentro desse formato são conhecidos como “PHEV” – sigla em inglês para “veículo elétrico híbrido plug-in”.Veja tambémA Toyota já tentou lançar versões híbridas de seus carros mais conhecidos – especificamente, o Corolla, o Levin e o RAV4 – no mercado chinês. Mas os modelos não tiveram muito sucesso. Não se sabe se os lançamentos dos próximos anos serão releituras de modelos mais recentes ou se tratam se modelos totalmente novos, mas a fonte da imprensa chinesa – que alega trabalhar na BYD embora tenha pedido pelo anonimato – afirma que, se o projeto seguir em frente, a dirigibilidade e customização dos carros da Toyota dentro da DM-i “serão bem diferentes”.Clique aqui para ler mais

Plataforma DM-i, da BYD, deve ser usada nos híbridos da Toyota
Fonte: Tudocelular