Preencha documentos Google com facilidade usando os ícones de marcadores de posição

Preencha documentos Google com facilidade usando os ícones de marcadores de posição

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 8 de Dezembro.

O que vai mudar?

Para complementar as inovações na tela inteligente (em inglês), que ajudam a simplificar fluxos de trabalho e realizar tarefas comuns com comandos fáceis de usar no app Documentos Google, estamos lançando ícones de marcadores de posição. 

 

Quando você criar conteúdo no app Documentos, será possível inserir um ícone substituível para usuários, datas, arquivos, eventos e lugares, que poderá ser preenchido rapidamente por colaboradores. Depois que você passar o cursor sobre um ícone ou clicar nele, um menu de pesquisa será aberto com os resultados filtrados pelo tipo de ícone. Esse novo recurso é útil principalmente em elementos básicos (incluindo os personalizados), tabelas e outros itens. 

 

 

Como começar 

Admins: Este recurso não tem um controle específico. 
Usuários finais: Os ícones de marcadores de posição só podem ser editados na Web, mas podem ser visualizados tanto na Web com em dispositivos móveis. Na Central de Ajuda, irá encontrar mais informações sobre como inserir ícones inteligentes e elementos básicos em um documento Google.

 

Opções de lançamento 

Domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 8 de dezembro de 2023 

 

Disponibilidade 

Disponível para todos os clientes do Google Workspace e usuários com Contas do Google pessoais. 

Recursos 

Ajuda do Google: Inserir ícones inteligentes e elementos básicos no seu arquivo do app Documentos Google



Preencha documentos Google com facilidade usando os ícones de marcadores de posição
Fonte: Google Workspace