Use as anotações para melhorar suas apresentações no Google Meet

Use as anotações para melhorar suas apresentações no Google Meet

Este artigo é a tradução do Blog em inglês do dia 18 de Abril.

O que vai mudar 

Estamos felizes em apresentar as novas ferramentas de anotações do Google Meet. Os apresentadores e coanotadores que eles escolherem podem usar essas ferramentas para destacar ou fazer anotações sobrepostas ao conteúdo apresentado. As anotações vão ficar ativas por padrão quando você começar a apresentar, e será possível abrir o menu para acessar várias ferramentas como caneta, tinta temporária, adesivo, caixa de texto e muito mais. 

 

 

Para atribuir a função de coanotador, abra o painel “Pessoas” ou passe o cursor sobre o bloco de vídeo do usuário, selecione mais opções (ícone de três pontos) > adicionar como coanotador. Para mais informações sobre quem pode ser coanotador, consulte a seção “Mais detalhes” abaixo. 

 

 

Os recursos de anotação e coanotação estão disponíveis para algumas edições do Google Workspace (consulte a disponibilidade na seção abaixo). Qualquer pessoa pode acessar o conteúdo com notas durante uma reunião.

 

 

Seleção de várias ferramentas de anotação

 

 

Uso do recurso de caneta para destacar uma seção específica do conteúdo apresentado

 

 

 

 

Para quem isso é válido?

Os usuários finais.

 

 

Por que usar

As ferramentas de anotação podem ajudar você a melhorar a apresentação do seu conteúdo em reuniões, porque geram mais interação com o público no Google Meet. Elas serão úteis em várias situações, como quando você precisa:

 

guiar grupos grandes de usuários pelo conteúdo (no treinamento de um novo software, por exemplo);
capturar informações em tempo real (em discussões rápidas de ideias, por exemplo);
elaborar conceitos na sala de aula, como ao estruturar sentenças ou destacar informações importantes para que os estudantes resolvam um problema;
demonstrar as etapas para resolver uma equação matemática.

 

Mais detalhes

Observações sobre o lançamento do recurso:

Usuários de Android podem fazer anotações ao selecionar a opção de apresentar a tela inteira. A coanotação no Android será disponibilizada em versões futuras.
Usuários de iOS não podem fazer anotações ao apresentar, a não ser que um usuário da Web atribua a eles a função de coanotador.

Acompanhe as atualizações sobre a expansão dessas funcionalidades para dispositivos móveis aqui no Blog Workspace Updates.

 

 

Disponibilidade do hardware do Google Meet

As anotações estarão disponíveis nos dispositivos Series Desk 27 e Board 65 em versões futuras. Quando isso acontecer, será possível adicionar esses boards como coanotador.

 

Como começar

Admins: o recurso não tem um controle específico.
Usuários finais: esse recurso ficará disponível assim que você iniciar uma apresentação no Google Meet. | Acesse a Central de Ajuda para saber como usar as anotações no Google Meet.

Cronograma de lançamento

Domínios com lançamento rápido: lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 18 de abril de 2024
Domínios com lançamento agendado: lançamento gradual (até 15 dias para o recurso ficar disponível) a partir de 25 de abril de 2024

 

Disponibilidade

Disponível para Google Workspace:

Business Starter, Standard e Plus;
Enterprise Starter, Standard e Plus;
Frontline Starter e Standard;
Essentials, Enterprise Essentials e Enterprise Essentials Plus;
Education Standard, Plus e Teaching & Learning Upgrade;
Assinantes do Workspace Individual.

Recursos

Ajuda do Google: Usar anotações no Google Meet

 



Use as anotações para melhorar suas apresentações no Google Meet
Fonte: Google Workspace